Como Prevenir e Remediar Estrias Durante a Gestação

Wiki Article

Durante a sua trajetória maravilhosa da gravidez, o corpo sofre por diversas série de transformações notáveis para suportar o desenvolvimento do bebê. No entanto, uma das inquietações comuns que muitas mulheres encaram constituem as indesejadas estrias. Mas não se preocupe, nós estamos aqui para auxiliar você a entender como prevenir e tratar essas sinais indesejadas ao longo de esse período especial. como evitar estrias e flacidez na gravidez

O Que Representam Estrias e Por Que Elas Surgem Ao Longo de a Gestação?





As tais marcas representam marcas na epiderme que comumente aparecem no momento em que existe um estiramento demasiado da pele, como ao longo de o desenvolvimento rápido do corpo, aumento de quilos ou, é claro, durante a gestação. Elas ocorrem quando as fibras de colágeno e proteína elastina na estrato média da epiderme se quebram por causa de esse estiramento excessivo, deixando marcas avermelhadas ou brancas na superfície da epiderme.

Ao longo de a gestação, o crescimento do ganho de peso, o crescimento do matriz e as mudanças hormonais podem ser capazes de ajudar para o aparecimento de estrias, especialmente em regiões como o ventre, mamas, quadris e pernas.

Prevenção: O Ideal Remédio



A boa informação é que há medidas que a pessoa pode adotar para ajudar a evitar o surgimento de estrias durante a gestação. Seguem abaixo estão algumas orientações valiosas:

1. Cuide de a Epiderme Nutrida



Cuidar de a pele devidamente hidratada é essencial para auxiliar a mantê-la flexível e forte ao estiramento. Use um eficaz creme hidratante todos os dias, especialmente após o banho, quando a pele está mais receptiva à assimilação.

2. Mantenha um Massa Corporal Adequado



Um ganho de peso gradual e adequado durante a gestação é capaz de auxiliar a reduzir a pressão na epiderme e, por conseguinte, o aparecimento de marcas. Fale com seu médico para definir a faixa ganho de peso ideal para sua pessoa, com base em sua condição de bem-estar e histórico médico.

3. Dieta Balanceada



Uma dieta abundante em substâncias nutritivas, incluindo vitaminas e minerais A, C, E e zinco, pode contribuir para a conservar a saúde epiderme e a favorecer sua elasticidade. Certifique-se de incluir alimentos como frutas, vegetais, grãos integrais e fontes de proteína magras em sua alimentação cotidiana.

4. Exerça Exercícios Rotineiramente



A prática sistemática de atividades físicas pode contribuir para a conservar a pele saudável, estimular a circulação e colaborar para um ganho de massa corporal saudável durante a gestação. Prefira exercícios de baixo impacto, como por exemplo caminhadas, natação ou ioga, e fale com seu profissional de saúde antes de começar qualquer programa de exercícios.

5. Use Cremes Próprios para Marcas



Existem cremes especiais formulados para contribuir para a prevenir o aparecimento de marcas durante a gestação. Procure por produtos que incluam componentes como vitamina E, óleo de rosa mosqueta, manteiga de cacau ou centelha asiática, renomados por suas propriedades hidratantes e reparadoras da epiderme.

Abordagem: Zelando das Estrias Existente



Se a pessoa já possua marcas, não precisa se preocupe, ainda há ações os quais você pode tomar para auxiliar na aperfeiçoar sua visual. Aqui estão diversas opções de terapia:

1. Cremes e Cremes Especializados



Tal qual como na precaução, existem loções e pomadas desenvolvidos especialmente para contribuir para na atenuar a aparência de estrias. Tais preparações geralmente contêm ingredientes como ácido retinóico, ácido glicólico ou ácido hialurônico, os quais ajudam na promover a formação de colágeno e também a renovar a epiderme.

2. Abordagens com Raio Laser



Os terapias a laser, como por exemplo a técnica de luz pulsada (IPL) ou o laser de CO2 fracionado, são capazes de auxiliar a aperfeiçoar a visual de estrias, estimulando a formação de colágeno e a impulsionar a recuperação da epiderme. Tais procedimentos comumente são em consultório médico médico e podem requerer diversas encontros com o objetivo de conseguir efeitos proveitosos.

3. Microdermoabrasão



A microdermoabrasão é um procedimento não invasivo que extrai as estratos da pele, favorecendo a formação de colágeno e a impulsionar a renovação da epiderme. Apesar de possa ser capaz de não remover completamente as estrias, é capaz de ajudar na aprimorar a sua aparência e tato.

Encerramento





Embora o desenvolvimento de estrias ao longo de a gravidez seja algo frequente, tal situação não necessariamente significa que necessite aceitá-las como inevitáveis. Com os devidos cuidados adequados e, se necessário, terapias específicos, é prevenir e tratar as tais marcas, auxiliando você a manter a pele formosa e saudável ao longo de essa fase tão singular da sua vida. Recorde-se sempre de consultar o seu médico assistente préviamente a começar qualquer tipo de inédito método de cuidados com a epiderme ou mesmo tratamento.

Report this wiki page